quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Maciota, supinta, xongas!

Hoje eu tava tomando café, vendo o programa da Ana Maria Braga, e passou essa reportagem sobre palavras que não são mais usadas (ou um sentido delas). Assista esse divertido vídeo no link: Mais você - 13/02/2013 - Maciota, supinta, xongas! Será que alguém ainda usa essas palavras?

Não sei se é porque eu estou ficando velho, mas algumas das palavras eu reconheci, como maciota, coqueluche, pinóia e dedéu. Só que você, depois de ver o mesmo vídeo, pode ter reconhecido outras que eu não consegui. Acredito que o uso vai mudando, mas não em todas as regiões do Brasil ao mesmo tempo. Pode ser que algumas já sumiram onde foi feita a reportagem mas ainda são populares em outra parte do país (mesmo na reportagem, alguns acertaram o significado, mostrando que, usadas ou não, elas ainda são lembradas - pelo menos por enquanto).

O post de hoje foi mais pra descontrair, mas tambem quero porpor: participe colocando nos comentários as palavras que você lembrou, e também aquelas que não apareceram e que você também não ouve mais falar hoje em dia. Vou "carpir o côco"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário